Uma marca para adaptar a indústria brasileira ao digital

Uma marca para adaptar a indústria brasileira ao digital.

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Brand Upgrade

Brand Upgrade

Setembro, 2020

Setembro, 2020

Posicionamento

Identidade

 Ativação

Golden circle, arquétipos, essência de marca, arquitetura de marca, personas.

Logotipo, tom de voz, manifesto de marca, símbolo, cores, texturas, tipografia, tagline, universo imagético, iconografia.

Materiais promocionais, material rico, templates para social media, website, pitch deck, brandbook.

Mageda é uma empresa que presta serviços de transformação digital para clientes com histórico tradicional. Formada por três sócios com grande bagagem em tecnologia e inovação, a empresa estava em um momento de crescimento e alguns desafios. Um desafio era interno, uma vez que os serviços que ofereciam tinham uma gama bem distinta entre si - Como comunicar ofertas tão diferentes sob a mesma marca? Outro desafio era externo, com o mercado de transformação digital se popularizando cada vez mais, o termo em si acabava perdendo significado - Como deixar claro para o nosso cliente o que fazemos de forma única?


Nosso papel nesse projeto foi, primariamente, ouvir muito e investigar as motivações, planos e desejos das três lideranças. O momento era de alinhar e tornar claro e desejável para todos o futuro de evolução da marca. Conversas com clientes e estudos do mercado foram etapas também cruciais para conseguirmos solucionar as questões de comunicação. Precisávamos encontrar um espaço próprio para a marca.

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Tudo é Magedao

Tudo é Mageda

Tudo é Mageda

Tudo é Mageda

A primeira mudança impactante que nosso trabalho trouxe na estratégia e estrutura da marca, foi a unificação. Quando iniciamos o projeto nos deparamos com duas marcas distintas com ofertas isoladas, mas ambas com o mesmo objetivo de entrega de valor. Depois de muitos estudos e conversas entendemos a possibilidade de unir as frentes de atuação e criar relações mutuamente benéficas entre os serviços. Um dos aspectos importantes para essa solução foi reforçar o foco nos clientes, orientando a abordagem de prospecção à dores e não nas soluções.

 

A primeira mudança impactante que nosso trabalho trouxe na estratégia e estrutura da marca, foi a unificação. Quando iniciamos o projeto nos deparamos com duas marcas distintas com ofertas isoladas, mas ambas com o mesmo objetivo de entrega de valor.

Depois de muitos estudos e conversas entendemos a possibilidade de unir as frentes de atuação e criar relações mutuamente benéficas entre os serviços. Um dos aspectos importantes para essa solução foi reforçar o foco nos clientes, orientando a abordagem de prospecção à dores e não nas soluções.

 

Vídeo produzido internamente pela Mageda | Produção e Edição: Mageda

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Um termo proprietário

Um termo proprietário

Um termo proprietário

Um termo proprietário

Desde nossa primeira conversa, o time da Mageda nos explicou que o processo de tornar digital uma estrutura tradicional não é disruptivo, é construído aos poucos. Não é uma ruptura, mas uma adaptação. A partir desse entendimento, criamos em conjunto o termo ”adaptabilidade digital" e a tagline ”Se adapte ao digital”. Essas expressões transmitem com ainda mais clareza o que faz o trabalho da Mageda único, além de diferenciarem a marca no seu mercado competidor.

 

Desde nossa primeira conversa, o time da Mageda nos explicou que o processo de tornar digital uma estrutura tradicional não é disruptivo, é construído aos poucos. Não é uma ruptura, mas uma adaptação. A partir desse entendimento, criamos em conjunto o termo ”adaptabilidade digital" e a tagline ”Se adapte ao digital”. Essas expressões transmitem com ainda mais clareza o que faz o trabalho da Mageda único, além de diferenciarem a marca no seu mercado competidor.

 

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A nova identidadeo

Uma nova identidade

A nova identidade

A nova identidade

Junto com as lideranças e equipe da Mageda nós co criamos mudanças significativas no posicionamento e estratégia da marca. Era de se esperar que a comunicação visual evoluísse de uma forma igualmente impactante. Partindo da adaptabilidade como elemento essencial na identidade da marca, desenvolvemos um símbolo único que expressa a transformação, a letra M do nome e é completamente adaptável quando usado como gráfico. As cores, elementos visuais e o próprio símbolo são extremamente versáteis, o que é inerente à marca.

Se antes a Mageda ganhava voz apenas por meio de seus porta vozes, agora ela tem também uma própria. Construímos um tom de voz e manifesto capazes de dialogar com o mercado de forma objetiva, próxima e provocadora. A comunicação agora está pronta para tornar tangível o impacto que a marca causa em seus clientes e no mercado. A pessoalidade que antes dependia dos fundadores agora de expande para todos os pontos de contato da marca de forma intencional e estruturada.

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Um trabalho de muitas mãos

Um trabalho de muitas mãos

Um trabalho de muitas mãos

Um trabalho de muitas mãos


Esse é um trabalho que nos orgulha muito e que foi feito em total sintonia com o time da Mageda. Agradecemos a Evelise, o Danilo e o Gustavo por terem confiado ao nosso time a marca deles e por todas as infinitas conversas - estáticas, em movimento e durante sessões de tatuagem.

Esse é um trabalho que nos orgulha muito e que foi feito em total sintonia com o time da Mageda. Agradecemos a Evelise, o Danilo e o Gustavo por terem confiado ao nosso time a marca deles e por todas as infinitas conversas - estáticas, em movimento e durante sessões de tatuagem.

 

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